domingo, 2 de outubro de 2011

Bakuman II - Resenha [1ªs Impresões]

Yo Minna! Depois de um longo tempo sem nenhum post (nem tanto vai, só uns 5 dias) cá estou eu de volta para falar sobre um dos novos animês dessa temporada de outubro. Desde já prometo falar sobre todos os animês dessa temporada que eu vier assistir (ou pelo menos fazer uma analise do 1º episódio); mas enfim, vamos para o foco desse post que é a resenha sobre o 1º episódio da 2ª temporada de Bakuman, Então minna peguem seus lápis, pincéis e vamos treinar para sermos mangakás!

Contando em Miúdos
Atenção o texto a seguir pode conter spoilers, então a menos que você tenha assistido a 1ª temporada do animê evite ler se não quiser saber certos segredos do roteiro, agora se você não ligar pra spoilers ou já tiver assistido a 1ª temporada ou o mangá, leia por conta e risco!


Esse 1º episódio começa exatamente no ponto onde o ultimo episódio da 1ª temporada parou, no momento em que o Hattori chega para falar com o Mashiro e o Takagi sobre a Serialização do "Detetive Trap", no entanto nessa temporada antes dessa cena, temos um momento de brisa do Mashiro com ele imaginando sua série já em animê o que nos rende uma insert bacana, mas voltando ao foco, quando eles abrem a porta para o Hattori eles veem tanto seu editor quanto um gordinho junto dele e então se perguntam quem é ele, e antes que eles possam dizer alguma coisa o gordinho se apresenta, seu nome é Miura e ele é um editor da Jump, antes que nossa dupla pergunte o que diabos ele está fazendo ali o Hattori se prontifica a dizer que a partir daquele momento o Miura é o novo editor deles e é nesse momento que entra a opening (que na minha opinião é uma das músicas mais lindas que já ouvi conseguiram deixar uma animação bem sincronizada, simples e muito linda com uma musica que combina, mas vou falar mais sobre ela abaixo).


Depois da open vamos para o episódio em si que é extremamente divertido e, sinceramente, me deixou com expectativas sobre o que vira a seguir. Se o arco seguir o mangá teremos momentos bem interessantes, mas não vou entrar em detalhes e voltar a analise do episódio. Nisso vemos uma breve conversa do Hattori com os garotos explicando porque o Miura será o novo editor deles, nesse ínterim ele deixa claro que não queria abandona-los agora que eles finalmente foram serializados, mas que isso é algo que não cabe a ele a decisão, mesmo assim ele não consegue expressar isso de modo muito sincero o que deixa ambos meio tristes e inconformados, só quando o Miura explica mais mastigado é que eles sacam e vão agradecer ao Hattori por tudo (Ok Nesse momento eu quase chorei! Mas me contive, não chorei no final da 1ª temporada, não é nesse momento que vou chorar, tem momentos que vão realmente me incentivar a isso!) e com isso partimos para o Miura falando sobre a festa de ano novo que terá e os dois estão convidados, mas antes disso eles marcam uma data para conhecer os assistentes e quando entregar o manuscrito (mas vou me ater a esses detalhes porque terei outro momento para me focar nisso).


O melhor momento desse episódio foi, ao meu ver, a festa de ano novo, quer seja porque tivemos outro encontro entre Ashirogi Muto e Nizuma Eiji, quer seja pela primeira aparição do Hiramaru (que é extremamente depressivo como da pra notar, mas quando a historia avançar você vai ver que ele é alguém que rende boas risadas por causa da sua depressão) ou até mesmo pela maravilhosa conversa entre o Mashiro com o editor chefe atual e o Torishima, apelidado carinhosamente de Mashirito, o editor chefe na época do tio do Mashiro; depois de conversar com o Torishima e dizer aos quatro ventos que iria fazer o que o seu tio nunca conseguiu fazer (ficar em 1º nos questionários e viver do desenho de mangá) ele envia uma mensagem para a Azuki e nisso toca o encerramento.


Considerações:
No geral o episódio foi bom e bem divertido, me deixou querendo mais em especial porque me lembro claramente o que vai ocorrer no próximo episódio e isso já me deixa com mais vontade ainda de assistir.
Como disse lá em cima vou falar da open e da end separado do conteudo sobre o roteiro, então aqui vai meus comentarios sobre cada uma das música:


Opening (abertura): Dizer que a música foi um puta acerto seria exagero, mas ela se encaixa perfeitamente no animê, ela conseguiu superar minhas expectativas e me fez ouvi-la inúmeras vezes.
Nome da Musica e quem a canta: Dream of Life by Shohei Itou.


Ending (encerramento): Só um nome e uma sensação...Tommy Heavenly6 & melancolia. Isso resumi o sentimento que da ao ouvir a bela canção de encerramento, ponto extra por centrar a ending inteira na Azuki, até porque temos motivos para coloca-la como centro nesse inicio de temporada
Nome da Musica e quem a canta: Monochrome Rainbow by Tommy Heavenly6


Trocando em miúdos tudo isso, o saldo foi positivo e sim irei acompanhar toda essa nova temporada =).

Nenhum comentário:

Postar um comentário