sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Hajime no Ippo New Challenger!!

Essa é uma das séries mais bem produzidas na minha opinião seguida de perto, bem de perto mesmo por Fullmetal Alchemist, essa temporada foi produzida em meados de Janeiro desse ano e se encerrou em junho com um total de 26 episodios que abrangeu cerca de 10 volumes, claro que alguns fatos que constam na versão impressa foi omitido (como a historia solo do Genji Kamogawa) mas mesmo assim não tirou o brilho do animê que tem como base um esporte pouco conhecido, e notado, por muitos que é o boxe. Assumo sem medo que tive receio quando ouvi falar sobre a série, na época eu estava fazendo meu primeiro curso de informatica e teve um colega que vendo que eu gostava de anime me sugeriu que eu visse hajime e eu naquele tempo nem queria saber de ver animes diferente do habitual e ainda mais se fosse de esporte, mais eis que um belo dia estava eu na frente do meu computador fuçando no Sport Project (para quem não conhece é um dos sites da familia project que só fala e coloca para Down animes de esporte, sendo que a base dele foi o Hajime Project) e dai vi a musica de abertura de Hajime no Ippo New Challenger full para download, eu nem um pouco curioso fui e baixei a musica foi só ouvir os primeiros acorde de Baixo e Guitarra da Hekireki para querer ver um episodio do anime ou ler o mangá e foi só eu ler um capitulo do mangá para viciar de vez *-*.
Acreditem quando eu digo que o Anime é viciante, até porque o enredo em si vicia de tal modo que é impossivel você não quer ver todos os episodios que tem a série.

Resumão:
A série começa após o final do movie da série (PS: com 89 volumes você caro leitor acha mesmo que a série precisara de filler?) e logo de cara já mostra uma luta muito da foda, Ichirou Miyata vs Arnie, uma luta bem equilibrada que empolga muito e com frases bem bacanas e cômicas, como o Ippo berrando MI-YA-TA-KUUUUUUUUUUN!!! ou mesmo quando o Miyata fala que o Arnie fez o counter dele, o orgulho dele não parecer nada, logo em seguida sem descanso é a vez de Date Eiji lutar pelo cinturão mundial contra seu antagonista Ricardo Martinez, e antes do Eiji lutar, Ippo nos da uma palinha do que esperar da luta enfrentando Martinez num Spar que foi -na falta de palavra pior- desigual, pois nosso protagonista foi surrado legal pelo campeão, sendo que esse estava usando apenas a sua mão esquerda, depois da bela(e humilhante) surra que nosso protagonista toma do campeão do mundo ele ainda vê seu rival e amigo Miyata perdendo um Spar contra o Eiji, então Ippo e Miyata conversam e decidem que vão se tornar mais forte.
Assim seguimos para o confronto mais estiloso do Anime (estiloso não a melhor luta), e a luta se segue de modo impressionante a ponto de no final das contas eu ter ficado em choque com o resultado (e uma bala para quem souber quem perdeu sem eu precisar falar, se bem que eu não vou falar), depois é a vez de nosso protagonista lutar contra seu antigo pupilo Nao Hammer, essa foi uma das lutas que não foi A LUTA mas empolgou por que mostrou uma luta de mestre e pupilo num nível excelente, frase marcante dessa luta foi a do Ippo "você é forte contudo como o Datte-san me disse uma vez, você não conhece a derrota".
Logo após essa luta finalmente chegamos no climax da saga com o fato de descobrirmos que Takamura iria lutar pelo cinturão dos Pesos médio (Takamura é o personagem que fez o Ippo começar a praticar Boxe) e nesse meio período ocorre um dos momentos mais cômicos da série que é o Ippo na Praia, que é o ponto mais engraçado da série. Lá é onde todos os personagens conhecidos pelos fãs se encontram. Logo após o descanso na Praia é que conhecemos o desafiante de Takamura, o Americano Brian Hawk, que logo de inicio já provoca e a medida que chega perto da luta ele vai provocando, fazendo Takamura ficar cada vez mais descontrolado, quando por fim chega o tão esperado dia o pau come solto e nosso querido Takamura apanha mais que cachorro sem dono, isso é até ele se revoltar e sentar o cacete no Infeliz do Hawk (em determinado momento antes da luta, Hawk Fala que a comida preferida dele são as japonesas, senta o tapa na cara do Genji, fala que o Takamura é fraco e mais algumas coisas) então depois de muito esforço Takamura derrota o Hawk, ai os dois últimos episódios se resumem, um deles na familia do Itagaki e o outro no fato do Ippo querer se fortalecer para poder lutar contra o Miyata.
A qualidade dos episódios são de primeira linha e vale muito a pena ver essa série que empolga.

Guia Episodios:

01-Um novo Passo
02-Bloody Cross (Ou Cruz de Sangue)
03-Para o local prometido
04-Engatinhando para o mundo
05-A força do mundo
06-Seguindo as costas
07-Chegada do diabo
08-Golpe de espirito
09-Qualificação para se tornar um sucessor
10-Oprimido
11-Ippo VS. Hammer Nao
12-Requerimentos para ser um profissional
13-Ippo na Praia 2
14-Duas partidas de Sparing
15-A luta de estreia do Itagaki!
16-Os dois Falcões
17-Criança selvagem
18-Perda de Peso extrema
19-Situação critica
20-Luta pelo titulo mundial dos pesos médios
21-Batalha de falcão
22-Briga
23-Mãos que apoiam
24-Rei
25-Minha estatua de Bronze
26(Final)-NEW CHALLENGER (Novo desafio)

Abertura(Hekireki - Last Alliance):




Encerramento(8AM - Coldrain):

Nenhum comentário:

Postar um comentário