sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Black Bird - Resenha

Sinceramente, fiquei tentado a fazer essa resenha e como sei que ainda tem quem não leu o mangá, vou vender minha ideia sobre a série. Então peguem suas pipocas e vamos ao que interessa. Resenha de hoje é sobre BLACK BIRD!

PS: Essa resenha foi postado tanto aqui no Conexão Otaku, quanto no Dollars Cast!



Criado por Kanoko Sakurakoji e serializado na Betsucomi da Shogakukan desde 2007, Black Bird conta com atualmente 15 volumes em seu país de origem. No Brasil, a obra, que é publicada pela Panini Comics desde 2009, conta com 11 volumes (sendo que o 11º foi lançado esse mês). Desde já devo dizer que como fã boy da série é possível que em alguns momentos eu venha a dar uma puxada de saco para o contexto em si da obra, mas tentarei ser coerente no que eu disser.

História

A história gira em torno de Misao Harada, uma garota de 16 anos que poderia ser uma tipica protagonista de shoujo se não fosse por um detalhe: Ela é a Senka, ou o fruto da Imortalidade, e serve de alimento para os Youkais, o que acaba gerando uma série de problemas para nossa protagonista, pois são inúmeros os Youkais que querem seu sangue ou até mesmo ela morta para devora-la (porque quem come a Carne da Senka ganha vida eterna e quem bebe do seu sangue tem sua vida prolongada¹).
E nesse contexto é que entra o primeiro amor dela, Kyo Usui, que é o lider do clã dos Tengus e está apaixonado por ela desde pequeno. Dai para frente a série se desenvolve enquanto o amor dos dois cresce gradualmente e eles acabam tendo que enfrentar diversas provações como o irmão mais velho do Kyo, que teria sido o lider, porém perdeu o posto para o Kyo, lideres de outros clãs e até mesmo suas próprias inseguranças.

Considerações

Como fã, chego até a ser suspeito para falar sobre a série sem puxar muito o saco, mas sendo direto e critico, a série é boa e funciona muito bem na narrativa da história, ta certos que há momentos que a história chega a ser apelativa ou que tem algumas deficiências no roteiro, mas com o passar dos volumes a Tia Kanoko aprende a fazer seu roteiro fluir melhor e isso só engrandece a obra, isso sem contar o traço, que se nos primeiros volumes é meio feio, lá para o volume 7 fica uma festa aos olhos dos fãs mais ardosos de Shoujo. 

Além de tudo, a série também conta com light novel e CD Drama (no final posto o link do video do Youtube) e isso sem contar que a série já chegou até a faturar o Shogakukan Manga Award em 2009, na categoria shoujo, se bem que até hoje não se tem noticias nem de um possivel animê ou dorama da série, o que chega a ser uma pena, pois a série tem tudo para render um bom Animê ou um bom Dorama, mais é esperar para ver.
No fim de tudo isso só tenho uma coisa a dizer: Se você gosta de Shoujo com pano de fundo sobrenatural e não tem preconceitos, compre o mangá! Caso contrario, passe longe! ESSE NÃO É MANGÁ PARA VOCÊ!

¹: Sobre a parte do Sangue - Segundo a autora, os Youkais só tem a vida prolongada se tomar pelo menos um copo cheio do sangue da Misao.
OBS¹: Quem puder compre os mangás pela Panini, e leia com gosto. Os Freetalks e Gaidens são simplesmente imperdíveis.
OBS²: Ainda tem coisas faltando no texto, prometo que na próxima resenha faço algo mais digno.
OBS³: 1º Relerei os volumes de Black Bird e farei resenhas detalhada dos Arcos.
            2º Na próxima semana tem Resenha de SOLANIN *-*

CD Drama:

Nenhum comentário:

Postar um comentário