sábado, 24 de setembro de 2011

Momento Analise: Bleach - Arco Lost Agent

É minha gente, depois de meses sem comentar nada vou voltar as analises de mangá, mas antes disso farei um aparato geral sobre os arcos atuais de cada mangá que estou lendo atualmente (no caso: Bleach, Beelzebub, Bakuman (Apesar de estar um pouco atrasado), Air Gear e Reborn, no caso de Naruto se quiserem que eu faça um aparato deixe sua opinião nos comentários). Então Vamos ao que interessa, abaixo segue o texto com minhas opiniões sobre o novo arco de bleach, aviso desde já que o texto pode conter spoiler, ou seja se você não leu o mangá e não quer saber o que ocorre na série, evite ler esse post, caso contrario leia a conta e risco.
Inicio do arco (Ou como errar a mão de modo épico):

O arco Lost Agent (Ou arco dos Fullbrings como os fãs apelidaram) começou no capitulo 424, e como a imagem acima sugere é meio que um reinicio de Bleach; esse arco se passa 17 meses após o arco dos arrancars (arco esse que durou míseros 28 volumes encadernados e teve até que um final aceitável na opinião desse humilde blogueiro). O primeiro capitulo se resumiu em basicamente, nos mostrar como andava a vida de nosso protagonista favorito (A vida do Ichigo para quem não consegue entender na base da meia palavra) e de quebra nos dar uma leve apresentação de um novo personagem, que mais para frente terá importância bacana na historia, mas voltando ao foco desse inicio, depois de algum tempo esse enigmático personagem se apresenta como Ginjou e começa a jogar alguns papos estranhos sobre o pai do Berry-tan e sobre o Urahara, então nosso protagonista fica confuso sobre tudo que está ocorrendo ao seu redor, é quando o Ishida é atacado por algum individuo misterioso, e nesse ínterim todos ao redor do Ichigo começam agir de modo estranho, fazendo com que ele acabe agindo por impulso e indo atrás do nosso querido Ginjou. 

Depois de contatar o Ginjou e ir se encontrar com ele, descobrimos que a real intenção dele é fazer os poderes do Ichigo retornar e com isso fazer com que nosso amigo morango fique tão foda e apelão quanto ele possa imaginar. Nesse contexto conhecemos mais alguns personagens que merecem destaque (Riruka, Jackie, Tsukishima e mais alguns). E bem de modo geral e bem resumido o começo é nesse nível, mas agora você, querido otaku me pergunta: "Por que você acha que esse arco é um erro de mão?". E eu me limito a te responder dizendo que o começo desse arco é extremamente chato e massante, sério! Não da animo ler quase 36 capítulos para que a historia COMECE a tomar um rumo fixo, e isso é, na opinião desse que vós escreve, algo chato em muitos pontos; isso é porque nem vou entrar no ponto Ichigo parecendo um emo, da pra contar as vezes que você não vê ele meio paranoico, chorando ou depressivo. O único motivo que me fez acompanhar a série, é o fato de que cria que a historia ia tomar um rumo decente, e isso ocorreu justamente no capitulo 459.
O Momento de Clímax (Ou como fazer a historia voltar a ser aceitável):
Como eu havia dito, no capitulo 459 o Kubo começou a se tocar que a série não estava andando muito bem e resolveu começar a dar um rumo decente a série, então ele usou a tática mais obvia do mundo: trouxe de volta nossos amigos da Soul Society, em poucas linhas e sem soltar tanto spoiler (na realidade não teve nenhum spoiler gigante, só spoilers por cima, mas enfim), a presença de nossos conhecidos shinigamis foi muito bem vinda nesse momento critico da saga, ainda mais quando nos trouxe de volta o Ichigo como shinigami e algumas explicações, depois disso começou o clímax para o derradeiro fim desse arco com a batalha entre os fullbrings e os shinigamis que vieram para o mundo real (só os apelões u_u...Hitsugaya, Byakuya, Ikkaku, Zaraki (Ou o fodão), Renji e a Rukia (que pelo visto agora é tenente *-*)). Não vou entrar em detalhe sobre as batalhas porque vou fazer um aparato sobre os ultimos capitulos de bleach focando na minha opinião sobre as batalhas.
E bem se você conseguiu chegar até o final desse post e não lê o mangá, já sabe o que esperar desse arco no animê quando o mesmo estrear no dia 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário