sábado, 24 de setembro de 2011

Momento Musical: Openings e Endings Parte 1



Ciaossu Galera, (dessa vez resolvi começar com um comprimento) hoje estou aqui para falar de um assunto que agrada a muitos e que nos faz correr muitas vezes para o Youtube (ou não), hoje vou falar de músicas (na realidade pretendo falar sobre música vira e mexe, em especial quando estiver pra anteceder alguma resenha ou matéria).

Mas para começar com Chave de ouro esse 1º momento musical vou falar sobre algumas musicas dessa temporada, quer seja de novos animês como de novas músicas de animês antigos. E bem vou deixa algumas musicas para uma 2ª parte desse meu novo surto dessa coluna. Enfim Vamos às músicas:

Hajimaru no Wa, Sayonara (ON/OFF) – 2ª Opening de Beelzebub:

No geral, ao menos para mim, é bem complicado falar de Beelzebub sem puxar um pouco o saco da série de um modo geral (Sou fã do Mangá e do animê), Porém nem por isso vou puxar saco das músicas do animê.



De modo geral essa opening é bem pop, bem a cara de algumas músicas do ON/OFF (Rinne ~Rondo~ & Butterfly são bons exemplos do que digo) e bem animadinha, o que quebrou um pouco aquele clima bem lol que a 1ª open do animê deixou (que na minha opinião é a open mais estranha da temporada passada). Minha nota para essa opening no geral é: 7,0

A Whole New World God Only Knows (Oratorio The World God Only Knows) – 2ª Temporada de The World God Only Knows:

FINALMENTE saiu a 2ª Temporada desse que é um dos animês mais sem senso comum que já vi (serião, só o fato do protagonista se chamar de deus da conquista sem nunca ter pegado um garota na vida real já reflete essa falta), e como era de se esperar a 2ª Open desse animê foi cantada pelo oratório do nosso Kami favorito. Dizer que a musica ficou legal porque se manteve no estilo da 1ª Open (cuja versão full possui nada menos que 8 minutos (!!)) e ainda conseguiu ter uma apresentação bem legal dos personagens. Nota 8,75 para essa open.
One Reason (Fade) – Deadman Wonderland:

Apesar de ter sido anunciado apenas para o dia 16 desse mês, já foi divulgado as musicas de abertura e encerramento, e é a abertura que irei avaliar.
Para começar preciso deixar bem enfatizado que eu simplesmente amei a música e o trailer que veio junto com ela e isso me deixou numa expectativa imensa sobre esse animê, tanto que quando eu farei resenha dele assim que terminar de ver o 1º episódio. Enfim voltando à avaliação, a música é um rock bem pegado e tem uma letra TOTALMENTE em inglês e só por isso já me chamou muito a atenção (tanto que não paro de ouvir essa música). De modo geral nem tenho muito que falar sobre essa musica, é preciso ouvi-la para saber o que eu estou falando. Nota 10 sem pensar muito.

Samurai Heart (SPYAIR) – 17ª Ending de Gintama:


Gintama voltou! Para a alegria de alguns e tristeza de outros (Kako que o diga), mas a questão aqui é: A MÚSICA OWNOU GERAL! Não digo isso como alguém que curte qualquer coisa, mas é que essa ending ficou ótima, novamente o SPYAIR me provou que sabe fazer musicas de ótimo gosto! Aprovada essa ending e nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário