sábado, 24 de setembro de 2011

X-MEN (ANIME) - Resenha


Bem depois de um considerável tempo sumido, volto eu a postar nesse humilde blog. Tanto esse post quanto o próximo são posts que fiz a algum tempo atras, mas mesmo assim espero que leiam e apreciem =).
Depois de anunciar que a temporada de Abril havia começado, tive que esperar até dia 3 para assistir o 1º animê lançado nesse mês de abril. O animê em questão é X-MEN (claro que isso já era sabido, uma vez que o titulo da resenha é X-MEN).
Abaixo colocarei minha opinião sobre esse animê que faz parte do audacioso projeto da MADHOUSE em parceria com a Marvel Comics, que desde o ano passado (mais precisamente outubro) está fazendo a exibição de animês baseados nos quadrinhos da casa de idéias, até o momento já foram exibidos Iron Man (Homem de Ferro) e Wolverine, fora esses dois que já foram exibidos ainda temos já confirmado para Julho o animê do Blade.
Enfim, a Resenha (Com Spoilers, ou não):
Devo confessar que como não vi os outros dois animês dessa inusitada parceria não sei muito que falar acerca deles para comparar com o X-MEN, mas falar que X-MEN, em minha opinião, já começou mostrando para que veio não seria demais, uma vez que logo no começo do animê vemos o embate dos X-MENS contra a Fênix (para quem nunca leu os quadrinhos, ou viveu na terra 3 e não viu os movies de X-MEN: Fênix nada mais é do que um Alter ego da Jean Grey) e tipo, todos os X-MENS estão em grande desvantagem, é quando o Ciclope resolve ir de cabeça tentar acordar a Jean, porém ela percebendo que o poder da fênix é grande demais acaba por se suicidar (após isso aparece uns pedaços de rosto de pessoas rindo, provavelmente os vilões), após isso passasse um ano desde a morte da Jean e todos os X-MENS são re-convocados pelo professor Xavier, tudo porque a Mutante Ichiki Hisako (ou Armadura) sumiu quando estava voltando para casa (antes que alguém pense em perguntar, sim ela é Japonesa e sim² ela vive no Japão) e isso faz com que os X-MENS acabem tendo que ir averiguar o sumiço dela (na realidade, acho que isso é tudo pretexto para inserir o Japão na Historia) e é com a ida de todos para o Japão que acaba o 1º episodio.

“E quanto aos aspectos gráficos?” Você me pergunta. E eu respondo: a qualidade é a mesma que a MADHOUSE emprega em suas obras, ou seja, a animação está maravilhosa, e um fato a destacar é que todos os personagens me lembraram vagamente o design da HQ o que já fica sendo algo legal. A dublagem ficou boa, cada personagem encaixa bem com sua voz e só, não vi grandes atuações. E quanto as musicas de abertura e encerramento, nada fora do comum ou que me agradasse, mas enfim bola para frente e vamos ver no que da.
Conclusão:
Bem agora cabe a você decidir se quer ou não ver essa nova empreitada da MADHOUSE no mundo dos animês, se você por ventura viu Wolverine e Iron Man, veja o 1º episódio de X-MEN se te agradar continue, caso contrario assista apenas para curtir, pois sei que talvez você curta muito essa nova era dos mutantes mais famosos da casa de idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário