sábado, 22 de outubro de 2011

Analise de Mangás - Parte 1



Sim Queridos e Queridas \Õ/ vocês não leram errado! Finalmente esse editor preguiçoso e gordo largou de preguiça e voltou a redigir sua sutil e profissional (Pfff!) o que achou dos mangás da semana (ou mês depende do mangá). Então sente-se na Poltrona e vamos ao que interessa *-*!


Deadman Wonderland #48 - Flor sem fruto acima do Solo


*Aviso: Se você não ler o mangá ou não aguenta certos momentos de surto por favor pule para a analise seguinte, agora se você não liga pra possiveis spoilers ou para surtos de um possivel fan boy siga adiante*

Eis um capitulo que eu digo que mais que me empolgar, fez eu berrar litros por uma série de fatores que simplesmente só quem lê DW entenderá, mas vamos aos fatos. O capitulo anterior havia terminado com o Ganta indo atrás da Shiro e com o Senji ficando para tretar com o Hagire e com os Gêmeos En e Chan, e nesse clima é que começamos o capitulo do mês.
Logo de começo vemos o Idaki econtrando com a irmã do Toto e o que se segue é uma cena de explicação do que ocorreu dentro da DW e logo após isso a Minatsuki, o(a) Chaplin e a Karako decidem entrar e não deixar só o Ganta e o Senji com toda responsablidade (até porque se elas não lutassem ia ser chato u_u. Exijo uma luta decente da Karako!), nisso fica somente a Makina e um dos seus subordinados no submarino, e nesse instante ela diz algo intrigante sobre o fato da mãe do Ganta ter escondido algo nele, algo esse essencial para o sistema Mother Goose!

*Amei a cena em si e a frase e sem contar que a Makina é do Caralho u_u!*

Após isso voltamos ao foco do capitulo anterior que é a treta ultra-mega-blastar-docaralhoamil-viradonojiraya entre o Senji e o Hagire, En e Chan (sim a criativadade aqui é alta -_-' *Vulgo nome dos gêmeos*), o que de modo geral nos rende umas cenas de ação bem elaboradas e coreografadas e faz um casamento bonito com a carga dramática, pois é nesse capitulo que descobrimos porque os gêmeos são quase cães de guarda ao Hagire, isso tudo é porque ele os salvou quando ambos estavam sem esperanças (sei que pode parecer clichê, mas aqui funciona muito bem) e isso os fez ama-lo de uma forma imensa a ponto de se preciso darem suas vidas para protege-lo, porém eles não são páreos para o Senji que os derrota de modo rápido e vai para o verdadeiro embate contra o diretor da DW.
O Confronto em si acaba sendo pegado, porém quem acaba se fodendo é mesmo o Senji, pois embora seja experiente em combates ele acaba tendo que lidar com o Hagire usando o corpo do Toto para lutar de modo sério e nisso vemos ele ganhando asas de sangue a atacando nosso policial favorito sem dor e dó e não dando nem chance para ele revidar.


*ATENÇÃO!! A seguir segue-se surtos de fanboy misturados ao texto, se quiser pode pular para o final do texto quando digo minhas considerações!*

Depois de receber o ataque do Mocking Bird e cair no chão ferido o Senji acaba se lembrando do porque está ali com sua motivação no hard, ele se lembra de uma conversa que ele teve com Ganta logo após perder seu olho, na qual nosso protagonista deixa bem claro que não quer que ninguém se machuque mesmo que perca (acho bonito esse discurso em especial por causa da filosofia que o Senji Emprega) e é incentivado por essas palavras que ele tenta se levantar e nisso *MOMENTO SURTO* Quando o Toto vai dar o ataque final a RAMIFICAÇÃO DO PECADO DELE EVOLUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! MANO A EVOLUÇÃO É DO CARALHO *-* BRISEI PACAS! SENJI JÁ É FODA SEM UP COM UP ENTÃO *-* *FIM DO SURTO*.
Admito Brisei demais com essa imagem *-*

Quando o Senji vai atacar o Toto/Hagire eis que os Gêmeos filhos da Puta aparecem e defendem o maldito! E é nesse interim que chegamos ao climax do capitulo, pois os gemeos se auto destroem levando um dos braços do Senji com eles e quando o T/H vai matar o Senji eis que *SURTO²* O GANTA APARECEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! ELE APARECE E FAZ ALGO REALMENTEE UTIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!*FIM DO SURTO²*.
E Nisso agora ficou para o mês que vem sabermos como vai se desenrolar esse duelo fodonico de titãs, mas já se nota que a série está com os capitulos contados para o final, só espero um final foda para a série!



Air Gear #330 & #331

Antes de qualquer coisa só estou fazendo as duas analises juntas porque os dois capitulos merecem pelo simples fato de narrar a luta mais foda e esperada de toda série, a luta entre a Genesis e a Slepping no forest. (como vou analisar dois em um resumirei tudo u_u espero que entendam, se não entenderem paciência!)
O capitulo já começa com um discurso do Dr. Minami sobre as Gravity Children para nosso comentarista favorito, não! Não é o Casagrande meus queridos, é o Plugman *-*! (Acho que eu era o unico que tava sentindo falta dos comentarios meio amulucados dele!).
Nisso vemos o pequeno massacre que apenas o Sora e Rika fizeram com toda Slepping deixando apenas o Kilik de pé e nisso ele é desdenhado pelo Sora que o questiona, pelo fato dele estar se segurando contra a Rika e ele diz que o Sora é um desgraçado pois ele sabe que a Rika está gravida. E nisso o coro volta a comer pro lado do Kilik que é atacado sem dó nem piedade, quando aos 45 do segundo tempo o negocio inverte e ele num esforço meio WTF consegue juntar as 8 regalias e chamar a Regalia do Céu. 
Depois de ativar a regalia do céu é que a luta fica desequilibrada para o lado do Sora, pois o mesmo começa a ver que está em apuros, e nesse interim temos uma explicação do Dr. Minami sobre como, exatamente, funciona a Regalia do Céu e descobrimos que apenas Gravity Children pode a manipular a Regalia.
Nos ultimos momentos do capitulo o Kilik consegue dar "cabo" no Sora, mas esse antes de sumir diz que ele ira se arrepender com um sorriso meio macabro.
Enfim espero, sinceramente que o Great não se perca no desenvolvimento do capitulo!

PS: Se o final do texto parecer meio chulo é um sinal de sono UHASHUAUASHHA! No proximo sai melhor!
PS¹: Como esse post sai hoje(sabado) logo cedo, a 2ª parte deve sair no final da tarde depois que eu voltar do 1º Dia de ENEM u_u!
PS²: Mais tarde tenho anuncios bacanudos pra fazer!
PS³: Ah e depois monto um Banner pra discussões de mangá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário