sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Capitulo 4
A professora entrou na sala com uma alegria meio anormal para ela, ela tinha na casa dos 40 anos com cara de uma pessoa de 25. Então ela disse logo no começo da aula:

-Bom dia meus queridos e minhas queridas, antes de começarmos a aula quero dar um comunicado que vai empolgar a todos. Esse ano nós vamos criar uma peça de teatro para apresentarmos no fim do ano, então como atividade de hoje eu quero que vocês elaborem uma peça do gênero romance, com no mínimo duas paginas.

Bem, logo após a professora falar isso ela nos deixou criando nossas peças, eu sem saber o que fazer comecei a bolar um romance qualquer sem muita criatividade, a peça falava de uma princesa que vivia em seu castelo sem ser amada por ninguém, mas que amava secretamente um príncipe de um reino distante um dia ela resolveu ir falar com ele e se declarar, mas ele não podia responder, pois sabia que se dissese a amava ele poderia trazer problemas para ambos reinos, mas ela sem se importar correu atrás do seu amor e fez com que ele se desse conta de que o que mais importava era a felicidade de ambos e que o resto que se lasque. Enquanto escrevia meu texto teatral pude ter a leve impressão que a Liliam estava olhando para mim, na realidade ela olhou para mim umas seis vezes seguidas ela olhava e ia escrever e fazia isso de uma maneira que me deixava irritado e sem jeito. Quando a professora voltou, ela pediu o que a gente tinha criado, na realidade ela só voltou quase duas horas depois para pegar as peças e nos dispensou.
Quando ela nos dispensou, juntei minhas coisas e sai da sala em passos lentos e calmos, sem pressa alguma, até porque não teria ninguém me esperando em casa. Como sempre fazia peguei o caminho mais longo até em casa, durante o trajeto parei numa pracinha como de costume, sentei-me ali e fui alimentar os pombos, pode parecer meio estranho mais eu tenho esse costume até porque eu sabia que se eu fosse para casa não ia ter nada para fazer.
Enquanto eu alimentava os pombos uma pessoa sentou-se do meu lado, eu nem dei importância para quem poderia ser, até porque normalmente ia gente naquela pracinha e se sentava do eu lado, bem eu nem dei importância até a pessoa falar comigo com um tom bem familiar:

-Oi Edgar!!

Quando eu olhei para o lado eu vi a Liliam sentada do meu lado com um sorriso singelo e cativante. Eu não sabia o que dizer fiquei meio sem jeito, mas como não queira falar com ela eu peguei minhas coisas e me levantei, naquele instante ela falou meio triste:


-Edgar se você não me quer por perto e nem minha amizade fala logo que ao menos é mais bonito.

E por um instante fiquei sem a mínima reação, então eu sem dizer nada me virei e fui embora.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário