sexta-feira, 24 de junho de 2011

Gakkou no Kaidan [Resenha]

Eis um animê que praticamente quase ninguém assistiu, talvez por descaso das emissoras brasileiras, ou quem sabe por que acharam que não valia à pena exibi-lo, mas fato é que esse é um dos animês mais interessantes que fala sobre a temática de fantasma. Exibido no Brasil no ano de 2005 pelo cartoon network, o animê fez um relativo sucesso por essas bandas chegando até a ser reprisado algumas vezes pelo canal até sair definitivamente da grade.
No Japão o Anime foi exibido entre Outubro de 2000 e Março de 2001, contando com um total de 21 episódios (no Brasil foram apenas 20 episódios, mais adiante explicarei o porquê) e não fez tanto sucesso assim a série ainda possui filmes e um seriado, mas vou me focar apenas em algumas opiniões, informações e no anime.

O Animê

O Animê é baseado nos livros de Toru Tsunemitsu, publicado pela Kondansha, que contam com 11 volumes. O Animê foi exibido na TV Fuji de 22 de Outubro de 2000 até 25 de março de 2001, e (como já citado) teve um total de 21 episodios produzidos pelo estúdio Pierrot (Naruto, Bleach, Yu Yu Hakusho, entre outros) sob a direção de Noriyuki Abe.

Historia

A historia se foca em Satsuki Miyanoshita (A Protagonista) e no seu irmão mais novo Keiichirou Miyanoshita. Tudo começa quando eles se mudam para a cidade da falecida mãe; logo no primeiro dia de aula eles acabam adentrando a escola antiga (era proibido à entrada lá, pois o local estava lacrado) para pegar o seu gato de estimação que havia fugido da mochila do Keiichirou, só que ao adentrarem lá eles acabam descobrindo que a escola é mal assombrada, e nesse ínterim são perseguidos pelo temido Amanojaku e depois de muita correria, Satsuki acha acidentalmente um caderno de exorcismo que pertencia a sua mãe e consegue exorcizar Amanojaku, porém o fantasma incorpora no seu gato e agora cabe a Satsuki exorcizar os demais fantasmas soltos. E claro que ela não estará sozinha nessa empreitada de exorcismos, com ela estão seus amigos: Momoko Koigakubo (que é da 6ª série e é sensitiva), Hajime Aoyama (ama observar a calcinha da Satsuki, é da sala dela e gosta dela xD, é muita coisa para um cara só) e Reo Kakinoki (Melhor Amigo do Hajime e viciado em fantasma).

Episodio 21

No Japão esse episódio foi exibido como nº 3 e sem nenhum problema aparentemente. O titulo do episódio é “Eu sou bonita? Mulher com Fissura Labial”, mas depois da exibição rolou alguns problemas por esse problema descrito no episodio realmente existir e por isso resolveram que o episódio não seria exibido no resto do mundo. Só da para encontrar o trailer do Episodio no youtube nada além disso. Abaixo segue o trailer e uma sinopse (Fonte da Sinopse: Wikipédia):
Sinopse do episodio: O fantasma é de uma mulher, que quando viva foi brutalmente assassinada pelo marido que era muito ciumento. O fantasma usa uma máscara que esconde sua boca, porém, quando a tira a boca se encontra totalmente deformada.
A história do episódio 21 é sobre momoko que consegue uma vaga na escola como enfermeira porque a outra apereceu com a boca rasgada. Então momoko começa a ser perseguida por uma estranha mulher com um pano na boca, que logo descobre que é um fantasma de uma mulher que foi morta pelo marido ciumento só porque tinha uma boca bonita, então coisas estranhas começam acontecer.
Trailer:

Musicas

As musicas de Abertura e encerramento do animê são deveras legal e divertidas e te deixam bem no clima que a série quer te passar, destaque especial para o encerramento da série, Sexy Sexy da Banda Cascade, que tem um clima bem sexy sexy ♫ e ainda te da sensação do animê em alguns aspectos xD. Abaixo segue as duas musicas:

Hysteric Blue do Grow Up
Sexy Sexy do Cascade

Guia episódios (Fonte: Wikipédia)

1.       O Espírito Do Mal
2.       Papel Vermelho ou Papel Azul
3.       A Escada Mal Assombrada
4.       O Fantasma Do Piano
5.       O Fantasma Do Velocista
6.       O Fantasma Das Crianças
7.       Os Fantasmas Do Espelho
8.       O Site Dos Mortos
9.       O Coelho Fantasmagórico
10.   O Túnel Fantasma
11.   A Boneca Enfeitiçada
12.   O Fantasma Da Enfermeira
13.   A Maldição do Retrato
14.   O Fantasma Das Estradas
15.   Ritual Diabólico
16.   A Casa do Mal
17.   O Fantasma Da Neve
18.   A Voz da Morte
19.   O Motoqueiro Sem Cabeça
20.   O Espírito Vingador
21.   Eu sou bonita? Mulher com Fissura Labial

Assistir ou não assistir? Eis a questão.

Bem depois de tudo isso que eu disse, não vou especificar se você deve assistir ou não esse animê. Vai do seu gosto, se você gosta de historias com fundo sobrenatural, fan service e momentos divertido esse é, sem duvida alguma, seu animê. Caso contrario assista um ou dois episódios só para ver o que acha.

4 comentários:

  1. Eu gosto muito de animes com histórias de fantasmas, gosto de coisas sobrenaturais, me pareceu muito interessante, fiquei animada em assistir :) Foi uma Boa dica

    http://out-of-orbit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito bom adoro esse anime que pena que só tem 20 episodio

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber se existe o mangá desse anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa o/!
      E, segundo informações que li, existem mangás da obra, porém eles são mangás mais livres da cronologia (e em muitos casos tem situações mais ecchi também).

      Excluir