sábado, 26 de março de 2011

Detroit Metal City – O metal como você nunca viu!


Sinceramente, antes de começar a redigir essa pequena resenha, devo confessar que demorei demais para assistir esse animê completamente insano. E só vim a vê-lo meses depois de ver o movie da série e após muita recomendação de quem já o havia assistido. E o que posso dizer antes de abrir outro parágrafo e falar de um modo mais aberto sobre a série é que... Se você gosta de animês insanos, com humor negro, metal e com personagens que fazem você se sentir normal (mesmo que todos te achem louco), então aproveite esse post; caso contrário nem leia ou você cometerá um Satsugai* a si mesmo!

Sobre a série:

A série começou a ser publicada em 2005 na Young Animal (a Mesma de Berserk e Futari Ecchi), com autoria de Kiminori Wakasugi, a série logo fez sucesso e isso gerou sua versão animada e seu live-action; e antes de qualquer coisa nessa resenha irei me focar apenas no anime e no live-action, pois não li o mangá ainda (cabe a menção aqui de que o mangá foi encerrado em 2010 com 10 volumes).

Animê:

O Animê estreou em 2008, sob a produção do Studio 4ºC, que soube manter um clima bem baseado no que já havia sido publicado no mangá e de certo modo se focou plenamente na comédia que a série possui, um dado curioso é que os 12 episódios do anime possuem cerca de 13 minutos, minutos esses que rendem muita risada, quer seja pelas baitolagens do Negishi, ou então quando o mesmo assume a personalidade do seu alter ego Johannes Krauser II (líder da grande banda de Death Metal DMC, ou Detroit Metal City), outro fato quem vale a menção é acerca das musicas cantadas no animê, que mesmo sendo em sua maioria death metal pesado e cheio de palavrões, conseguem prender bastante quem assiste. Ainda falando da animação; a música da abertura se chama Satsugai (que significa Assassinato) essa musica é cantada pela própria banda Detroit Metal City e é uma das aberturas mais insanas e carregadas que já ouvi, recomendo e muito para quem curte música de metal, o encerramento, por sua vez, se chama Amai Koibito e é cantada pelo protagonista Soichi Negishi, sendo um encerramento hiper light e que acaba amenizando o clima.

Live-Action (ou Movie):

Pegando carona no sucesso do mangá e do animê o live de Detroit Metal City foi lançado no Japão em 23 de Agosto de 2008, e sua proposta foi ser o mais fiel possível ao animê, porém muitas cenas foram mudadas e os palavrões de certo modo foram amenizados, mas de modo geral o filme ficou legal e as atuações foram bem feita, destaque para o ator Kenichi Matsuyama (que ficou conhecido por fazer o L nos Live de Death Note) que conseguiu, de sobremodo, passar todas as nuances do Negishi. No geral, o live ficou bom, porém não consegue superar o animê, mas no caso de interesse assista o movie e tire suas conclusões. Vale a citação de que TODAS as músicas que apareceram no animê figuram também no live.

História:

Depois de dar minha opinião sobre o animê e o live-action, vou resumir o basicão da história aqui. Tudo começa quando Soichi Negishi resolve sair de sua casa na zona Rural do Japão e ir para Tóquio fazer faculdade e iniciar sua carreria de musico pop (sonho de tempos), porém quando ele termina a faculdade ele acaba iniciando carreira na Banda de Death Metal, a banda Detroit Metal City, e dentro da banda ele assume a identidade de Johannes Krauser II, a partir daí a historia se desenvolve mostrando que, mesmo a contra gosto, Negishi tem aptidão para ser vocalista de uma banda de Death Metal, o problema é que ele às vezes perde o controle de quem ele de fato é e deixa a personalidade de metaleiro o dominar e acaba cometendo certos atos bem non sense (sendo a principal alvo desses fatos a pobre Yuri Aikawa).

Curiosidades

Abaixo duas curiosidades bem interessantes:

  • O nome da série vem de uma música da banda KISS; o nome da música é Detroit Rock City;
  • Graças ao sucesso da série ainda foi criado um álbum com o nome de: Detroit Metal City: Tribute To Krauser II (ou Tributo para Krauser II num bom português), porém é curioso notar que algumas bandas bem conhecidas no cenário musical japonês contribuiu com uma musica. Abaixo a lista dos músicos que estavam envolvidos nesse CD:
  • Beat Crusaders
  • Kaela Kimura
  • Scha Dara Parr
  • Midori
  • YUKI
  • monobright
  • Tommy February6
  • MUCC
  • King Giddra
  • Electric Eel Shock
  • ANA
  • Wagdug Futuristic Unity
  • Kahimi Karie

Considerações Gerais:

Espero que após ler esse texto que sua mente tenha continuado intacta e que você não pense em virar um rebelde metaleiro. E bem um conselho, muito cuidado se você tiver sonho de ser musico em algum gênero especifico, pois talvez não seja bem isso que acabe acontecendo. Enfim, no caso de ter surgido interesse de assistir o animê, o live-action ou até mesmo de ouvir alguma das musicas; corra atrás, pois você não perdera nada, muito pelo contrario: Encontrará um animê hiper divertido, musical e bem diferente! EU RECOMENDO!

2 comentários:

  1. Ver um cara comer a torre de tokyo.
    estuprar uma polical em publico
    e ainda por cima canta satsugai e muito foda
    anime que eu vi em uma noite, mais ele e muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Ikari e nub e jah era eu terminei de assistir o anime primeiro QUE ELE (...)
    MAs belo trabalho emo

    ResponderExcluir