domingo, 13 de setembro de 2009

Katekyo Hitman Reborn


Esse é mais um daqueles shonens que a primeira vista pode passar batido por muitos mais que com o tempo se tendem a ser verdadeiros sucessos e emplacar nos rankings de vendas e de audiencias, a série é publicada na jump desde meados de 2004 e conta até agora com 25 volumes. Já o anime, produzido pelo estudio Art Land, começou a ser exibido no japão em 2006 pela Tv Tokyo e conta até o presente momento 150 episodios devidamente exibidos divididos em 6 temporadas.
Devo admitir que gostei muito de Reborn! desde seu primeiro episodio, pois a série consegue manter o ritmo idependente de qual seja o arco (apesar da Saga do Futuro ser um dos Pontos mais baixos do anime em alguns aspecto), mas a série consegue fazer aquilo que se propõe a fazer que é divertir já havia ouvido sobre a série em si desde o começo desse ano, entretanto só vim começar a ver o anime perto de Maio e desde que comecei a ver devo dizer que não tenho o que reclamar até porque o que me afastou a principio de querer ver a série é aquilo que mais me faz gostar da série atualmente, que é um contexto até então nunca usado por nenhum mangaká em shonens, e ao contrario de como ocorre com a maioria dos shonens a lá Jump da atualidade (leia-se aqueles a são modinha) de se usar piratas, ninjas ou Shinigamis a série usa para seu contexto a máfia e coisas ligadas a isso. A série pode ser dividida nos seguintes arcos:



Normal Days:Saga inicial do animê feita puramente pra apresentação dos personagens da série, tem um total de 20 episodios e conta com historia em sua maioria fechadas com começo, meio e fim com pouquissimos episodios que tem uma ligação hiper extrema com o outro. É a saga mais divertida, diga-se de passagem.


Saga Mukuro: Segundo arco do anime e do mangá, bem curtinho esse arco, pois possui em torno de cinco miseros episodios, mas é um dos arcos mais bacanas, destaque especial para luta do Hibari conta o Mukuro e do Tsuna em Shinu ki mode contra o Mukuro. E bem a historia desse arco se inicia quando a gangue do colegio kokuyo começa atacar alunos do colegio namimori, e então Hibari vai tentar resolver o problema e toma uma surra do Mukuro, vendo o quão desesperadora é a situação, Tsuna parte para Briga(Nota: Mukuro e sua gangue sequestram o garoto Fuuta, que pode montar Ranking de qualquer coisa) e assim o arco segue até seu desfecho.


Saga Varia (ou Batalha dos Anéis): Melhor arco na opinião desse que vos escreve seguido bem de perto pelo Arco Choice (mangá) e saga dos arcobalenos(animê), de modo geral a saga começa pouquissimo tempo após a batalha contra o Mukuro e consegue manter um ritmo bem frenetico com lutas bem trabalhadas e é quando finalmente a série começa a ter um rumo REALMENTE decente, grande destaque para Varia, os vilões da saga, e para a descoberta dos anéis vongola como para o acrescimo de alguns personagens bem bacanas como Basil, Colonello (Nota: no animê ele aparece na Saga varia já no mangá é antes da batalha contra o Mukuro) e o Pai do Tsuna, braço direito do 9º Iemetsu. A temporada em si conseguiu deixar a série com cara de um legtimo shonen e mostrou muitas batalhas que são maravilhosas, diga-se de passagem, como Gokudera vs Belphegor, Chrome (Mukuro) vs Marmom (Viper), Yamamoto vs Squalo e Tsuna vs Xanxus.


Saga do Futuro: Um dos arcos mais recentes do mangá e animês diga-se de passagem, só trocou de arco em ambos recentemente, no mangá foi para o arco Choice, já no animê o arco é o dos arcobalenos que esta em exibição, mas ao meu ver essa saga é uma das que de longe tem uma certa diferença entre as outras pelo fato de antes dela começar no animê, ter havido alguns fillers, já no mangá assim que acaba o arco da varia se inicia a saga do futuro, sendo que em determinado momento da temporada o Yamamoto do futuro menciona o fato de eles terem acabado de lutar pelos anéis no passado e ao meu ver no mangá fica encaixado esse aspecto perfeitamente no MANGÁ,já no animê, devido aos fillers, fica parecendo que se passou cerca de uma semana após a batalha pelos anéis. Agora quanto as lutas dessa saga, devo dizer que ela tem pouquissimas lutas empolgantes no começo, Salvo a surra, SURRA MESMO que o Gamma senta no Gokudera e no Yamamoto do Passado (E olha que o Gokudera já sabia abrir a box dele e tanto ele quanto o Yamamoto tinham os anéis vongola) a luta do Hibari contra o Gamma (quase na sequencia, porque o Hibari chega quando o Gamma ta a um passado de acabar de vez com o Yamamoto e com o Gokudera) e a luta do Mukuro contra o Byakuran e contra o Glo Xinia (sendo que contra o Glo Xinia o Mukuro da um arrebento Lindo, Já contra o Byakuran ele chega perde o olho dos seis caminhos). E bem de modo geral a saga segue em seu auge ocupando as temporadas de nº 4,5 e metade da 6ª no animê. Já no mangá ela pendurou até o capitulo 239.

Depois de metade da 6ª temporada (mais precisamente depois do embate da Varia contra o Rasiel, Irmão gêmeo do Belphegor) o anime já estava perto de encostar no mangá então os produtores e o autor decidiram fazer uma saga totalmente nova em animê pra deixar o mangá caminhar mais para ai sim eles continuarem o animê se baseando no mangá, então no episodio 142 da versão animada entrou em cena a saga dos Arcobalenos e a mesma conta, atualmente, com 150 episodios. Já no mangá a saga atual é a Choice que devo dizer que realmente é interessante, mas não vou falar sobre elas pra não sair jogando Spoiler sobre ambas as sagas, mas devo dizer que são sagas que valem a pena, e muito, se puderem não deixem de ler o mangá ou ver o animê, garanto que você vai curtir e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário