domingo, 13 de setembro de 2009

Golgo 13 Pela JBC


Antes de qualquer coisa devo assumir que não conheço muito sobre Golgo 13 e que mesmo que conhecesse muito não mencionaria até porque não pretendo sair por ai jogando Spoiler em especial quando a série é tão cult, seria e longa como é o caso de Golgo, que é publicado desde 1969 na Big comics magazine e pendura até hoje com cerca de 150 volumes (na realidade é 149, mais ta valendo). A série em si é um fênomeno entre o publico adulto e os otakus Hardcore, e prova disso é que a série teve filmes (um movie em Live actions e um movie animado) um OVA lançado em 1988 e um anime de 50 episodios exibidos entre 2008 e 2009, o autor Takao Sato deve ter um pique do diabo porque manter uma série por 40 anos e ainda sim ter cada vez mais ideias pra manter a historia. Fico Impressioando com isso (O_O).
E bem a JBC que não é boba nem nada, resolveu trazer esse mangá para o Brasil (WTF?), Antes que alguém se descabele e Diga: "PQP!! A JBC FUMOU? LANÇAR 150 VOLUMES! NUNCA QUE COMPRO!" vou lhe dar uma noticia bacana, a editora pretende lançar apenas os melhores volumes da série, pois a série é como os Fumettis (acho que é assim que se escreve) no qual as historias geralmente são fechadas nos proprios volumes, particularmente acho que essa ideia da JBC é meio arriscada e se torna uma faca de dois gumes porque pode tanto ser um sucesso como ser O Fracasso Retumbante, machando o curriculo da empresa que, acredite se quiser, nunca cancelou um titulo sequer , e se isso for bem sucedido isso pode significar o inicio da entrada de uma enxurada de mangás para adultos no Brasil, mas é esperar para ver, até porque a JBC não informou quando vai lançar o 1º volume do mangá, nem formato e muito menos o preço dos mesmo, só se sabe que não será lançado os volumes nas bancas e sim em comics Shop e Livrarias, mostrando assim que a JBC não pretende fazer esse material ser Hiper acessivel, fato comprieensivel por mim até porque a série ser lançada de qualquer jeito poderia prejudicar MUITO a editora.
A Sinopese é algo basico que até se você simplesmente ler materias por ai você consegue compreender, Duke Togo (Esse é o nome dele e unica informação que temos sobre ele) é um assasino profissional que tem que matar alguém e o faz com seu melhor estilo James Bond, e sempre em meio a essas tramas pequenas há tramas maiores que o mesmo, sempre com tiroteio e mulher pelada (Mangá adulto não precisa necessariamente de sexo, mas quando é necessario é usado sem inibição).
Bem agora é esperar o fim de setembro pra ver se ela passa alguma informação sobre quando lança a série (se bem que eu acredito que seja em outubro devido a comix Fest aqui em são Paulo), e quando a série for lançada darei um jeito de ler o 1º volume e trarei minhas considerações aqui, e de modo geral esse pode ser o inicio de um espataculo aqui no Brasil, o espetaculo da consolidação de mangás e do surguimento de uma quantidade decente de mangás para o publico adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário