sábado, 3 de dezembro de 2011

Comentários dos animês assistidos pelo Dono desse Blog! - Parte 1


Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin Genteeeeeeeeeeeee *Momento Eli Corrêa*. Espero que não tenha feito muita falta nesse ínterim que sumi (sei que não fiz, mas fingirei que fiz!)
Enfim vou direto ao que interessa e vou falar um pouco sobre os animês que assisti ao longo do Ano e sobre alguns que ainda to acompanhando, peço que por favor leiam e se possivel leiam as resenhas que escreverei sobre alguns deles daqui a algumas semanas (antes que perguntem, não, não irei demorar meses pra isso antes do ano novo tem as resenhas); só gostaria de informar que, além do Dollars Cast, a partir do mês que vem assumirei uma coluna num site de um camarada meu, logo... NEM TODAS AS RESENHAS VIRÃO PARA ESSE BLOG, lógico que terão resenhas que vai para os 3 sites, mas de modo geral vou dividir bem as resenhas e indicarei aonde se encontra cada uma para que todos possam ler, ser felizes, me xingar de fdp mal amado, enfim expressar todo seu carinho por esse humilde blogueiro que está escalando aos poucos os degraus da vida de escritor, redator, e etc. Agora vamos ao que interessa; VAMOS FALAR DE ANIMÊS NESSA JOÇA!
Deadman Wonderland:
Direi de um modo carinhoso: Esse é aquele tipo de animê que nos mostra o que não fazer em um animê. Sério! Quem leu o mangá sabe bem o que estou falando, pois o mangá é frenético, tem um ritmo impar, empolga e te envolve na historia! Já o Animê... Bem... O Animê tem uma trilha sonora legal e uma das melhores opens do ano de 2011, o resto é bem aquém, porém se você procura por um animê com cenas de violência alta, talvez você realmente goste desse. Só é uma pena que não tenha seguido a execução do mangá!
Nota: 4,5/10

Uta Prince-Sama: Maji Love 1000%:
Um dos 3 animês que aparecerão por aqui que nem pretendia assistir e tipo, me surpreendeu de tal forma que não tinha como deixar passar. É uma série gostosa demais, em especial se você curte musica num clima mais pop, é light e tem um roteiro bem legal.
Confesso que a principio pensei que séria um animê meio harém (pensei que seria um quase hentai -_-' 6 Macho atrás de uma unica garota acaba sempre pendendo para algo próximo ao hentai), mas a série me provou que eu estava erado, me cativou e me fez ver que animês desconhecidos também são otimos =). Altamente recomendado para quem curte animês musicais e não tem preconceitos contra Bishounens!
Nota: 7,5/10

Nodame Cantabile:
Nem só de animês desse ano vive eu! Esse animê é meio antigo (nem tanto, mais é!) e provavelmente muitos já o assistiram. O quê? Você não assistiu pequeno leitor?! ASSISTA IMEDIATAMENTE! Isso se você gostar de um romance mais centrado e de musica clássica, caso contrario nem precisa assistir, pois você vai querer me xingar e dropará o animê antes da metade da 1ª temporada.
No geral o animê não ousa demais na animação (em especial na primeira temporada) e foi meu primeiro Josei, então tenho um carinho especial pela série *-*, sem contar que a Nodame e o Chiaki são um casal um tanto quanto excêntrico (Quem assistiu se lembrará da discussão deles em plena Paris UHAUSHAUHAS'). De qualquer modo animê hiper recomendado por mim, em especial para quem quer ampliar seus horizontes =).
Nota: 8/10

Mitsudomoe:
Esse é um dos animês que assisti esse ano e já ganhou resenha (Leia aqui), mas vale a menção aqui. A série é extremamente divertida, tem comédia demais e tipo faz a gente se lembrar dos tempos de estudantes em que faziamos a vida dos professores odiados um inferno. Recomendadissimo para quem curte comédia e não tem preconceito com cenas de humor meio ecchi. 
Nota:8/10

Kimi To Boku:
Como li no Chuva de Nanquim, esse é um animê sobre... NADA. Isso mesmo, nesse animê não é falado nada demais, é apenas um animê sobre o cotidiano de 5 estudantes e talvez tenha sido isso que me cativou (Aliado a bela open da Banda 7!! [Quem ouviu Lovers! vai entender]). 
A história é tão lenta quanto o passar das estações, quanto o desabrochar de uma flor, mas é gostoso assistir algo assim. Me arrisco a dizer que é um Oasis =). Recomendo para quem quer um animê calmo e sem aquele dinamismo todo.
Nota:7/10

4 comentários:

  1. Obrigadaaa' S2
    Ajudoou muito viiu Nodame Contabile ameeeei ' bjubju

    ResponderExcluir
  2. gostei muito sobre as sua opinião dos anime agora eu quero ver todo!
    bjo ate a proxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu inventei um anime de guerreiros chamado Kuroten Kame e são os mais fortes do universo!!

      Excluir
  3. os meus animes são os melhores do univero

    ResponderExcluir